O São Paulo deu início à pré-temporada de 2026 nesta sexta-feira, no SuperCT, com atividades voltadas à preparação para a estreia no Campeonato Paulista. Utilizando os novos uniformes de treino da New Balance, jogadores e comissão técnica começaram os trabalhos com foco em avaliações físicas e integração do elenco.
Recém-contratado, o meio-campista Danielzinho foi apresentado oficialmente aos companheiros e ao técnico Hernán Crespo e já participou das primeiras atividades do ano. O dia também marcou o início do trabalho de diversos novos profissionais da comissão técnica, que passam a integrar a rotina do time principal.
Novos profissionais reforçam a comissão técnica
A reapresentação contou com a chegada dos médicos Hilton Lutfi e Bruno Schiefer, do fisiologista Rafael Grazioli, dos fisioterapeutas Leandro Carvalho, Gilvan Arruda e João Ribeiro, além do cientista do esporte Danilo Prado. Também passam a atuar com o elenco principal os preparadores físicos Ricardo Ferreira e Pedro Salles, a podóloga Gabriela Barboza, os massagistas Thyago Souza e Francisco Gregorio e o psicólogo Thiago Bettega, que vinha trabalhando nas categorias de base e esteve com o profissional na reta final da última temporada.
Avaliações físicas marcam o primeiro dia
As atividades iniciais foram divididas em dois grupos e concentradas em testes físicos e clínicos. Parte do elenco realizou exames de bioimpedância, mobilidade articular, controle muscular e equilíbrio na academia, além de teste de VO₂ máximo e treino aeróbio no gramado.
O segundo grupo passou por avaliações de força funcional, salto vertical, força de membros superiores e testes específicos para adutores. A bateria de exames será concluída na manhã deste sábado (3), com a inversão dos grupos, novamente no SuperCT.
Sequência da pré-temporada em Cotia
Após o encerramento das avaliações, o elenco segue para o CFA Laudo Natel, em Cotia, onde dará continuidade à pré-temporada. Ainda em novembro de 2025, o clube já havia antecipado exames médicos e cardiológicos de todo o grupo, como parte do planejamento para 2026.
Saídas, empréstimos e ausências
Os atletas Leandro, Luiz Gustavo, Rigoni e Dinenno, que tiveram seus contratos encerrados em 31 de dezembro de 2025, não fazem mais parte do elenco. Já os laterais Mailton e Patryck foram emprestados ao Fortaleza e ao Juventude, respectivamente, até o fim da temporada.
O meia Oscar, que negocia rescisão contratual, foi liberado da reapresentação. O zagueiro Arboleda também não participou do primeiro dia e tem retorno previsto para o próximo domingo, já em Cotia.




